A Uber anunciou nesta terça-feira (5), que este ano, o Uber Eats unirá forças com o League of Legends EMEA Championship (LEC) como seu parceiro oficial. O LEC, reconhecido como o evento de esportes eletrônicos mais assistido na Europa, atrai milhares de fãs que acompanham as competições pela internet e se reúnem pessoalmente para a grande final em Munique durante o outono.
Neste papel, a Uber afirma que o Uber Eats promete enriquecer o evento com diversas iniciativas e momentos de destaque para a comunidade gamer, incluindo participações durante segmentos populares das transmissões ao vivo, como o “Pick & Bann” e as contagens regressivas, contribuindo para uma experiência gastronômica adequada ao ambiente do torneio.
“Todo jogador conhece o dilema: fazer comida ou continuar jogando? Graças à nossa plataforma de delivery, sua refeição favorita está a apenas alguns cliques de distância no aplicativo e a corrida para o Nexus pode continuar sem interrupção. Estamos particularmente satisfeitos que o Uber Eats, através da sua parceria com o LEC, esteja a apoiar pela primeira vez um dos maiores torneios de esports da Europa e proporcionará momentos especiais a todos os fãs do LEC”, disse Franziska Walter, Chefe de Marketing Uber DACH.
“Estamos muito satisfeitos que o Uber Eats esteja se juntando à família LEC e melhorando nossa experiência de transmissão e de fãs”, afirmou Eva Suarez, chefe de parcerias de esportes eletrônicos EMEA da Riot Games. “Como um dos maiores serviços de entrega de comida do mundo, o Uber Eats é um gigante em seu mercado e uma marca que será sinônimo de nossos telespectadores. Sabemos que a equipe do Uber Eats tem muita experiência em parcerias e estamos entusiasmados em ver como a equipe irá melhorar a experiência dos torcedores que assistem ao LEC de casa a cada semana de jogo.”
“Estamos entusiasmados em receber o Uber Eats como o mais novo parceiro do LEC este ano, depois de anunciar o retorno de vários parceiros de longa data antes da temporada”, comentou Artem Bykov, comissário do LEC na Riot Games. “O Uber Eats é um gigante em seu mercado e uma marca que acreditamos que terá repercussão em nossa base de fãs. Mal podemos esperar para ver como o time vai melhorar a experiência dos torcedores que assistem ao LEC a cada semana de jogo.”
Além disso, o Uber Eats já possui um histórico de envolvimento com a comunidade gamer, tendo patrocinado equipes de esportes eletrônicos, como o “Eintracht Spandau” do universo League of Legends, oferecido entregas temáticas para jogadores de “World of Warcraft” através de um personagem criado, “Orderyn”, e até mesmo introduzido um mascote para streamers na Twitch, “Yam”.