Pesquisar

Uber quer mais passageiros e recorre a antiga estratégia

ponto de exclamacao .png
Aplicativos de Transporte, Motorista, Uber
uberflash
uberflash

Provavelmente, você não pagou pela primeira corrida que solicitou na Uber.

A empresa, assim como outros grandes aplicativos do setor, adota a estratégia de descontos agressivos no primeiro pedido, principalmente no início da operação em uma determinada região.

Nos últimos meses, a empresa voltou a adotar a estratégia de cupom por indicação, oferecendo aos atuais passageiros um código para enviar a pessoas que ainda não tenham realizado corridas pelo app.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

Segundo o comunicado da empresa, o passageiro que indica ganha R$ 10 em 1 viagem após o indicado realizar a primeira corrida. Já o indicado, ganha R$ 5 nas primeiras 5 corridas que realizar, totalizando um desconto de R$ 25.

A empresa explica que qualquer pessoa que ainda não use o app da Uber para fazer viagens pode ser indicada e o código é válido para qualquer categoria. O desconto para quem indica é dado automaticamente após a realização da viagem.

Sobre limites de indicação, a empresa afirma que pode limitar o número de vezes que o código pode ser usado, para que não se torne uma relação comercial. “(…) ele só pode ser usado para fins pessoais e não comerciais. Isso significa que você só pode compartilhar o seu link ou código de indicação com quem conhece”.

Assim, a empresa proíbe que o usuário duplique, venda ou transfira o link ou o código de indicação ou disponibilize em locais públicos como cartões de visita, sites de cupons e de empregos ou usá-lo como parte de candidaturas de emprego, inclusive em sites e aplicativos, como Amazon, EBay e Groupon, ou usar redes sociais pagas ou pesquisas pagas, além de tentar conseguir indicados por meio de spam, e-mail em massa ou envio de um grande número de e-mails não solicitados. A empresa resume sua política de indicação assim: “Você só pode enviar e-mails para as pessoas que conhece pessoalmente”.

Apesar de não disponibilizar dados específicos sobre o Brasil, no mundo, e incluindo as plataformas de entrega, a Uber alcançou no último trimestre 137 milhões de usuários ativos, um aumento de 12% em relação ao ano anterior e 5% no trimestre.

Vinícius Guahy

Vinícius Guahy é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense e coordenador de conteúdo do 55content.

Pesquisar