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Uber vai investir em venda de publicidade no Brasil

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Aplicativos de Transporte, Motorista, Uber
Daniela Galelo
Daniela Galelo

Empresa anunciou Daniela Galego para liderar o setor de anúncios publicitários no Brasil.

Nesta segunda-feira (10), a Uber Brasil anunciou a nomeação de Daniela Galego como chefe da divisão de publicidade local da empresa. Ela ficará responsável pelo Jorney Ads, os anúncios de marcas dentro do app.

Daniela possui mais de 20 anos de experiência na indústria digital brasileira, incluindo uma década em tecnologia de anúncios, e ocupou cargos de liderança na Microsoft e Yahoo Advertising. Anteriormente, ela também trabalhou na WPP e Dentsu Group, gerenciando equipes para grandes clientes das indústrias automotiva, financeira e de tecnologia.

“Este é um momento de transformação para a indústria de mídia e a Uber está em uma posição única para fazer parte dessa mudança e oferecer as melhores soluções para os anunciantes. Estou muito feliz em ingressar em um momento tão emocionante e trazer soluções inovadoras de anúncios para o Brasil, bem como apoiar o crescimento dos Journey Ads para atender às necessidades de nossas maiores marcas”, disse Galego.

Lançado em 2022, os Journey Ads, uma iniciativa da divisão de publicidade da Uber, de acordo com a empresa, oferecem uma maneira diferente para as marcas se conectarem com os consumidores durante todo o processo de uma viagem de Uber, desde o momento em que solicitam o carro até o final da viagem. A Uber afirma em nota que durante a experiência, os consumidores são expostos ao conteúdo do anúncio por mais de 100 segundos, intervalo acima da média do setor.

Aproveitando os dados e informações do próprio aplicativo, a Uber diz que consegue exibir anúncios contextualmente relevantes para os usuários sem comprometer a experiência de viagem ou a privacidade, pois não compartilha dados pessoais com os anunciantes. “Isso permite que as marcas coloquem conteúdo relevante na frente de usuários com mentalidade de compra de maneira segura e cativante, respeitando a privacidade do consumidor”, explica a Uber, em nota.

No primeiro trimestre de 2023, a Uber teve mais de 343 mil anunciantes ativos e lançou uma plataforma de autoatendimento para anúncios, permitindo que os motoristas ganhem mais receita e destaquem empresas locais. A empresa tem como objetivo atingir 1 bilhão de dólares em receita de publicidade até 2024.

A Uber também disponibilizou um formulário de interesse para marcas interessadas em exibir anúncios no aplicativo, com opções de países onde a publicidade da Uber está ativa, incluindo Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Índia, entre outros.

Leia mais em: Uber aposta em publicidade para aumentar receita

“Com as soluções de anúncios publicitários da Uber, as marcas agora têm uma oportunidade única de fortalecer seus relacionamentos com os consumidores, capturando sua atenção durante a viagem, em um ambiente seguro e premium. Journey Ads é um exemplo perfeito de como podemos combinar contexto, segmentação e mensagem em um ambiente escalável, ao mesmo tempo em que geramos resultados online e offline. Desde o lançamento do formato, no ano passado, os anunciantes têm obtido excelentes resultados em termos de promoção da marca, engajamento e outros objetivos. Estamos muito animados para ver como as marcas brasileiras podem usar ainda mais os formatos de publicidade da Uber para criar campanhas incríveis e com um envolvimento significativo do público”, acrescentou Galego.

Segundo a Uber, além de sua capacidade de ajudar as marcas a se conectarem com os consumidores em momentos relevantes durante suas viagens, a divisão de publicidade da empresa fornece relatórios e análises abrangentes. Ao compartilhar essas informações exclusivas sobre o comportamento do consumidor, a Uber afirma que as marcas podem ajustar sua compreensão sobre seu público-alvo e criar campanhas ainda mais impactantes.

A Uber também firmou uma parceria com a IMS by Aleph, que, segundo a plataforma, apoiará a equipe de vendas de publicidade da Uber com o objetivo de expandir os esforços da equipe.

Cristian Cores, Vice-Presidente Sênior de Vendas para a América Latina na IMS by Aleph, comentou: “Essa parceria com a Uber para ajudar a expandir os Journey Ads no Brasil marca um momento muito importante para as duas empresas. Estamos empolgados em unir forças e usar nossa expertise para oferecer aos anunciantes oportunidades únicas de se envolver com os consumidores durante suas viagens. Juntos, estamos moldando o futuro da publicidade digital, tanto globalmente quanto no Brasil, fornecendo soluções inovadoras e impactantes que devem atender às necessidades do mercado brasileiro e revolucionar a indústria”.

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Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

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