Nesta segunda-feira (3), o mobizapSP, aplicativo de mobilidade urbana da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, divulgou um conjunto de recomendações destinadas a ajudar os motoristas a conquistar avaliações de cinco estrelas na plataforma. Estas dicas, baseadas em feedbacks positivos de passageiros satisfeitos, têm como objetivo, segundo a plataforma, melhorar a experiência do usuário durante as viagens.
O mobizap SP afirma em nota que atingir uma avaliação de cinco estrelas não só aumenta a reputação dos motoristas na plataforma, mas também resulta em um maior número de pedidos de corrida e destaca os profissionais como confiáveis e seguros aos olhos dos passageiros.
De acordo com o aplicativo, os cinco pontos-chave para melhorar a avaliação do usuário incluem:
- Limpeza do veículo: O aplicativo enfatiza que um veículo limpo, por dentro e por fora, pode causar uma boa primeira impressão. Motoristas são encorajados a limpar o interior e o exterior do carro regularmente para garantir que esteja sempre em bom estado.
- Manutenção do carro: O MobizapSP recomenda a realização de manutenções preventivas regulares para garantir a segurança dos passageiros e a tranquilidade das viagens. Verificar os pneus, os fluidos e realizar trocas de óleo e filtros no prazo adequado são algumas das práticas sugeridas.
- Monitoramento do tanque de combustível: O aplicativo orienta que os motoristas mantenham o nível de combustível sempre checado. Uma interrupção inesperada por falta de gasolina ou gás pode ser extremamente frustrante para os passageiros.
- Condução segura: Motoristas devem seguir todas as leis de trânsito, estar atentos à sinalização e evitar comportamentos de risco. Uma direção prudente contribui para uma viagem confortável e segura.
- Educação e cordialidade com os passageiros: Um bom atendimento é essencial para uma avaliação positiva. O app sugere que os motoristas tratem os passageiros com cortesia, atenção e respeito durante toda a viagem.
Seguir estas recomendações pode melhorar significativamente a experiência dos passageiros e, consequentemente, aumentar as avaliações positivas no aplicativo. “Dessa forma, é possível fornecer um serviço de transporte de alta qualidade e confiável”, conclui a plataforma, em nota.