A Uber Advertising anunciou que sua plataforma de mídia JourneyTV será expandida para Nova York a partir de junho. A ação ocorre em parceria com a T-Mobile Advertising Solutions, responsável por uma rede de cerca de 75 mil telas interativas instaladas em veículos de transporte por aplicativo nos Estados Unidos.
Segundo a empresa, a plataforma utiliza dados próprios da Uber para exibir anúncios contextuais e conteúdos personalizados aos passageiros durante as viagens. A expansão em Nova York se soma a outras praças onde o serviço já está disponível.
De acordo com dados informados pela Uber, desde o início da parceria com a T-Mobile no ano passado, foram realizadas mais de 150 campanhas para marcas dos setores de alimentação, varejo, beleza, bens de consumo e serviços financeiros.
A Uber afirma que os anúncios veiculados no JourneyTV registram taxa de conclusão de cerca de 98%, com tempo médio de visualização próximo a 120 segundos por viagem. Uma pesquisa da consultoria MAGNA, citada pela empresa, indica que 74% dos passageiros demonstraram interesse nas ofertas vistas durante o trajeto e quase 70% disseram que os anúncios melhoraram a experiência na viagem.
Além de publicidade, as telas exibem informações como mapa da corrida em tempo real, estimativa de chegada, sugestões de restaurantes no destino, atividades locais, dados sobre o motorista e opções para gorjetas.
Jess Shuraleff, líder de vendas da Uber Advertising para EUA e Canadá, declarou que a chegada do JourneyTV a Nova York amplia as possibilidades de conexão com passageiros durante as viagens. “O JourneyTV conecta as pessoas em momentos importantes, oferecendo uma experiência interativa que informa e entretém”, afirmou.
Cherian Thomas, executivo da T-Mobile Advertising Solutions, acrescentou que a iniciativa busca tornar a publicidade mais relevante e menos intrusiva. Segundo ele, a combinação dos dados da Uber com a conectividade da T-Mobile oferece aos anunciantes uma maneira mais eficaz de alcançar o público durante deslocamentos.
A empresa também divulgou um exemplo de campanha recente feita com a marca de licor Kahlúa. Segundo a Uber, a ação resultou em um aumento de 188% nas vendas do produto, além de crescimento de 7% nas reservas em bares e restaurantes destacados na campanha.
Nota de transparência: Este texto é uma adaptação automatizada de um release, com revisão humana, conforme diretrizes editoriais do 55content.