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inDrive afirma ter movimentado R$ 10 bilhões no Brasil com modelo que prioriza negociação direta entre motorista e passageiro

Plataforma de mobilidade destaca operação em mais de 140 cidades brasileiras e aposta em modelo de precificação direta entre passageiros e motoristas como diferencial competitivo.

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Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Três pessoas sentadas em poltronas em um palco iluminado com fundo rosa e lilás durante um painel ou talk show.
Foto: Divulgação/inDrive

A plataforma de mobilidade urbana inDrive destacou, durante o Web Summit Rio 2025, o crescimento de sua operação no Brasil e sua proposta de modelo peer-to-peer (P2P), que permite que motoristas e passageiros negociem diretamente o valor das corridas. Segundo a empresa, essa abordagem busca oferecer mais transparência e eliminar a intervenção de algoritmos nos preços.

Durante o painel “Construindo plataformas globais fora do Vale do Silício”, realizado no dia 29 de abril no Riocentro, o fundador e CEO da inDrive, Arsen Tomsky, explicou que o modelo da empresa rompe com estruturas tradicionais do setor ao possibilitar a definição de preços diretamente entre as partes. A companhia afirma que esse modelo contribui para garantir condições mais justas, especialmente em mercados emergentes.

De acordo com a inDrive, a plataforma opera atualmente em mais de 48 países e iniciou suas atividades no Brasil em dezembro de 2018. Desde então, já está presente em mais de 140 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal. A empresa informa que conta com mais de 19 milhões de usuários e 1,4 milhão de motoristas parceiros cadastrados no país, e que os deslocamentos realizados já ultrapassaram 2,8 bilhões de quilômetros.

Ainda segundo dados fornecidos pela empresa, a inDrive movimentou mais de R$ 10 bilhões no Brasil. Esse valor considera pagamentos a motoristas parceiros, ações de marketing e iniciativas de impacto local.

Tomsky afirmou que “para sobreviver em um ambiente hostil, é preciso ser extremamente eficaz, inteligente e criativo”. Segundo ele, essas características se tornam ainda mais relevantes durante o processo de crescimento de uma empresa. O CEO também ressaltou que a desigualdade pode se manifestar de formas semelhantes em diferentes países e defendeu a criação de negócios com foco em justiça social.

A empresa reforçou ainda seu posicionamento em relação à valorização dos motoristas parceiros. Segundo Tomsky, mesmo diante do avanço dos veículos autônomos, o trabalho humano segue essencial. Ele também destacou que equipes movidas por um forte propósito contribuem diretamente para a geração de resultados mais consistentes.

O painel contou ainda com a participação de Alessio Silva Alionço, fundador e CEO da Pipefy, e moderação de Maria Curi, repórter especializada em políticas de tecnologia no portal Axios. Os participantes discutiram como iniciativas nascidas fora dos grandes polos tecnológicos podem oferecer soluções escaláveis e promover inclusão e desenvolvimento sustentável.

Além desse painel, Tomsky também participará de uma segunda palestra no evento, intitulada “De Yakutsk à glória: uma conversa com o fundador de um unicórnio”, onde abordará sua trajetória como empreendedor e o processo de transformação da inDrive desde sua fundação, em 2012, até se tornar uma das plataformas de mobilidade de destaque internacional.

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Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

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