Aplicativo dá dicas de como evitar cancelamentos na plataforma.
Pensando no impacto negativo do cancelamento de corridas já aceitas e na experiência de seus passageiros e cadastrados, a 99 compartilhou maneiras de como os motoristas podem evitar esse cancelamento.
“Os motoristas têm a liberdade de escolher e rejeitar corridas. Eles conseguem fazer essa escolha pois é possível avaliar o destino da viagem, as informações verificadas dos passageiros, o valor que ele irá receber e os alertas para as áreas de risco”, conta a 99.
Além disso, a empresa afirma que não limita a quantidade de corridas que podem ser rejeitadas, mas reitera que só não devem ser canceladas após aceitá-las.
Com base na opinião de alguns cadastrados e de suas políticas, a plataforma indica que os motoristas acessem o painel de desempenho do aplicativo para monitorar suas taxas de aceitação e finalização de corridas, planejem as horas de trabalho em horários de menor trânsito, avaliem a condição do veículo antes de começar o dia e aceitem apenas corridas próximas.
Além disso, enfatizam que é importante ter critérios claros para aceitar corridas, manter a comunicação com os passageiros em caso de cancelamento e evitar cancelamentos desnecessários para evitar impactos negativos na taxa de finalização e possíveis restrições na plataforma.