Com a meta de baratear os serviços para usuários, trabalhadores e comerciantes, a Prefeitura de Macaé deu início à criação de dois aplicativos próprios: um para transporte e outro para entrega de comida. A iniciativa é liderada pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e também visa impulsionar a economia local por meio da tecnologia e inovação.
Atualmente, o projeto está na fase de levantamento de demandas para que as plataformas atendam com precisão às necessidades da população e melhorem a qualidade dos serviços.
“Estamos realizando um estudo detalhado que considera as particularidades de cada grupo envolvido — motoristas, entregadores, comerciantes e consumidores — além de ouvir a população e seguir as diretrizes estratégicas definidas pelo prefeito Welberth Rezende. O objetivo é garantir que os aplicativos sejam gratuitos, fáceis de usar, acessíveis e, acima de tudo, gerem resultados positivos e mensuráveis para a sociedade”, explicou o secretário Vinícius Pessanha.
Segundo ele, o projeto vai além da criação de ferramentas digitais: trata-se de uma ação estratégica para gerar oportunidades econômicas, ampliar a inclusão digital e fortalecer a infraestrutura tecnológica da cidade. “Queremos consolidar uma Macaé mais moderna, conectada e eficiente, em que a inovação trabalhe a favor do bem-estar coletivo e do desenvolvimento sustentável”, reforçou.
Após essa etapa inicial de mapeamento das demandas, será definido um cronograma para os testes e ajustes finais antes do lançamento dos aplicativos para os usuários.
Uma resposta
Muito bom , que visão deste prefeito.ce todos os prefeitos das cidades tivesem a mesma ideia a cidade crese .