Nesta segunda-feira (18), o aplicativo de viagens e entregas, Maxim, anunciou novas funcionalidades que prometem ajudar os motoristas a obterem mais lucro.
O motorista parceiro agora tem a opção de selecionar as viagens que deseja fazer através de uma lista disponível no app. Segundo a plataforma, isso permite que os profissionais escolham as viagens que melhor se adequem à sua rotina e cria a oportunidade de integrar essa atividade com outros compromissos diários, otimizando sua agenda e incrementando a renda de forma estratégica.
Outra novidade é a implementação do recurso de atribuição automática, que permite ao sistema selecionar os pedidos mais próximos, reduzindo o tempo de espera entre uma viagem e outra e minimizando o tempo gasto no trânsito.
Esse avanço pode potencializar o lucro dos motoristas através da economia de combustível, e beneficiar os passageiros com tarifas mais acessíveis, visto que o custo da viagem é calculado levando em consideração a otimização da rota. Em números, a economia pode chegar a 85% em combustível. Além disso, isso facilita a aceitação de mais pedidos, potencializando o aumento dos ganhos. Em regiões e momentos de alta demanda, o condutor tem a opção de selecionar os pedidos dentro da área de sua preferência.
“Para os usuários, essa funcionalidade do aplicativo também é excelente, porque os veículos cadastrados chegam mais depressa, tendo em vista que um dos critérios para que o motorista seja atribuído a uma viagem é sua proximidade do local. Além disso, a taxa de serviço leva em conta o fato de que o condutor designado para a viagem vai evitar trânsito, e isso diminui o custo da viagem para o cliente”, explica Caike Batista, gerente do setor de qualidade da Maxim.
De acordo com um representante da Maxim, a taxa de serviço do aplicativo Maxim para motoristas pode variar de 5% a 20%, influenciada por fatores como o método de atribuição dos pedidos e a presença de adesivos da Maxim no veículo, podendo chegar a 0% com a compra do “passe livre” disponível em algumas cidades.
Leia mais em: “Nossa taxa varia entre 5% e 20%”, diz representante da Maxim
Os passageiros que desejam utilizar o serviço devem baixar o aplicativo da Maxim. Já os motoristas que optarem por colaborar com a empresa precisam realizar o download do aplicativo Taxsee Driver e preencher o formulário de inscrição. Em seguida, será realizada uma verificação do CPF e demais dados do motoristas, que deverão comprovar que estão com a habilitação em dia e aptos para trabalhar com o serviço de mobilidade urbana.
Tanto o app MaXim como o app Taxsee Driver estão disponíveis nas lojas App Store, Google Play e App Gallery.