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Lyft eleva o padrão das viagens de origem e com destino a aeroporto de LaGuardia

A imagem mostra um grande aeroporto visto do alto durante o entardecer, com um design moderno e muitos aviões estacionados nas portas de embarque. Ao fundo, é possível ver uma cidade grande com arranha-céus. O aeroporto possui várias pistas e uma torre de controle central.

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Em 2023 foram realizadas 4 milhões de corridas da Lyft em aeroportos contra 1 milhão realizadas por táxis. 

O Aeroporto LaGuardia, em Nova York, conhecido por seus desafios logísticos, hoje se destaca como um exemplo de eficiência no transporte por aplicativo, especialmente após uma reforma multimilionária que elevou seus padrões operacionais e estéticos. 

Mike Chisolm, gerente de desenvolvimento de negócios para aeroportos da Lyft, demonstrou recentemente a rapidez com que os passageiros podem agora solicitar um carro. “Veja? Um minuto,” ele exclamou, referindo-se ao tempo de espera por um veículo na opção “Priority Pickup” do aplicativo Lyft.

Este avanço é resultado de uma remodelação planejada e executada em colaboração com empresas de transporte compartilhado como a Lyft. “Inicialmente, o surgimento do rideshare nos pegou de surpresa,” explicou Michael La Fazia, responsável pela gestão de tráfego de LaGuardia. A adaptação foi necessária quando os motoristas começaram a parar em locais improvisados para pegar passageiros, gerando congestionamentos e demoras.

Para resolver isso, LaGuardia estabeleceu em 2016 um projeto de renovação que incluiu a criação de lotes de espera remotos e uma via dedicada para veículos de rideshare, permitindo uma chegada mais organizada ao segundo nível do Terminal B, onde os motoristas encontram faixas claramente sinalizadas para a coleta de passageiros.

Os detalhes dessa operação são meticulosos. “Os gerentes de pedestres estão sempre presentes para auxiliar no fluxo eficiente de veículos e passageiros,” afirmou Ian Van Praagh, gerente de operações terrestres e serviço ao cliente de LaGuardia. Além disso, a experiência dos motoristas também foi considerada: novos locais de espera agora contam com comodidades como uma sala de meditação e banheiros, e foram instalados beacons para melhorar a conectividade sem fio.

Uma inovação foi a introdução do sistema de “pré-despacho” de veículos para o local de coleta e a função de “rematch”, que otimiza o processo ao permitir que motoristas que acabaram de deixar passageiros no aeroporto possam imediatamente pegar outros sem passar pelos lotes de espera. Estas mudanças não só aceleraram o serviço, como também reduziram o congestionamento nas áreas de espera.

A parceria com a Delta Airlines também contribuiu para a experiência otimizada. A empresa aérea reformulou o Terminal C e implantou sinalização digital eficaz para guiar os passageiros diretamente às zonas de coleta da Lyft. “A experiência de viagem não termina quando o voo chega,” destacou Ryan Marzullo, sócio-gerente da Delta.

Com cerca de quatro milhões de corridas registradas em 2023, contra um milhão realizadas por táxis, os números falam por si: LaGuardia e Lyft não apenas resolveram um problema logístico, mas também criaram um modelo de eficiência que outros aeroportos estão começando a seguir. “LaGuardia se tornou uma espécie de melhor prática a ser imitada,” concluiu La Fazia, marcando um novo capítulo na história do aeroporto.

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