Relatório da Uber revela quais são os objetos mais esquecidos nas viagens brasileiras em 2023; mochilas lideram a lista, que também conta com medalhas e um cento de pastel.
A Uber Brasil divulgou nesta semana sua lista dos itens mais esquecidos em seus veículos durante o ano de 2023.
A análise, que destaca os dias com maior frequência de esquecimentos e as cidades onde isso é mais comum, traz curiosidades sobre os hábitos dos brasileiros no uso do serviço de transporte.
Itajaí, Florianópolis e Brasília foram as cidades brasileiras onde os passageiros mais esqueceram pertences nos carros da Uber em 2023. Dentre os dias mais propensos a esquecimentos, o 23 de dezembro liderou o ranking.
Os objetos mais deixados para trás são os usuais frutos de desatenções diárias. Mochilas, bolsas e aparelhos tecnológicos como celulares e câmeras encabeçam a lista, seguidos por itens como roupas, guarda-chuvas e chaves.
Abaixo, confira a relação dos dez itens mais esquecidos:
– Mochilas / Bolsas
– Celulares / Câmeras
– Roupas
– Guarda-chuvas
– Chaves
– Dinheiro
– Carteira
– Garrafa de água
– Copos
– Jóias / Relógios / Maquiagem
Além dos objetos comuns, a lista também registrou esquecimentos peculiares que chamam atenção pela singularidade. Entre eles estão uma medalha olímpica, 40 pizzas, um cento de pastel, uma varinha do Harry Potter e até mesmo uma airfryer.
Para aqueles que deixam algo para trás, a Uber orienta que o contato imediato com o motorista através do aplicativo é a melhor maneira de recuperar os itens esquecidos. A empresa também destaca que uma taxa de devolução pode ser cobrada para compensar o motorista pelo deslocamento necessário para a entrega do objeto perdido.
Texto produzido com informações de assessoria.