Objetos vão desde telefones e laptops até animais vivos e sobras de comida.
A Uber divulgou a oitava edição de seu curioso Índice de Objetos Perdidos. A lista desse ano traz não apenas os itens mais comuns deixados nos veículos, como roupas, bagagens e carteiras, mas também revela achados inusitados.
Entre os objetos mais peculiares esquecidos nos Ubers estão tartarugas vivas, testes de paternidade e tubos de implantes cirúrgicos.
Além disso, o índice deste ano aponta novas tendências de esquecimento, com a cidade de Miami liderando como a mais esquecida, o vermelho sendo a cor mais perdida e as 21h e 22h como os horários em que mais itens são reportados como perdidos. A data campeã de esquecimentos foi 21 de janeiro.
Os objetos mais comuns encontrados nos veículos incluem desde os já mencionados até jóias, telefones, câmeras, tablets, laptops e cigarros eletrônicos. Entre as cidades mais ‘esquecidas’, além de Miami, destacam-se Los Angeles, Atlanta, Houston e Dallas.
A lista dos 50 itens mais únicos encontrados mostra a diversidade do que pode ser esquecido em um carro de aplicativo. Itens como um ventilador portátil da Beyoncé, um esqueleto de rato em miniatura, algemas de qualidade policial, e até um autógrafo emoldurado da Taylor Swift figuram entre os achados mais estranhos.
O índice ainda oferece um olhar sobre as tendências alimentares esquecidas, com itens que vão desde sobras de carnes nobres até um pote de mel valioso.
A cada dia da semana, um tipo de objeto tem maior probabilidade de ser esquecido. As pessoas têm mais probabilidade de esquecer bagagens às segundas-feiras, fones de ouvido às terças-feiras, carteiras às quartas-feiras, joias às quintas-feiras, celulares às sextas-feiras, vapes aos sábados e roupas aos domingos.
Texto produzido com informações de assessoria.