99Moto diz que gerou R$ 7 milhões para motociclistas em São Paulo

99 afirma que nova categoria movimentou meio milhão de corridas em duas semanas e mira expansão nas periferias de São Paulo. 

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Mulher com expressão confiante segura um capacete de moto amarelo com o número 99. Ela está de pé ao lado de uma motocicleta, vestindo camisa jeans sobre camiseta vermelha, em frente a um fundo amarelo.
Foto: Divulgação/99

Este texto foi escrito a partir de informações

Segundo a 99, a categoria 99Moto completou seus primeiros 14 dias de operação na capital paulista com mais de 500 mil viagens realizadas e cerca de R$ 7 milhões em ganhos para motociclistas parceiros. O número expressivo, segundo a empresa, reforça o potencial da modalidade como alternativa rápida e acessível de mobilidade urbana, especialmente para moradores das periferias.

A plataforma lançou nesta segunda-feira, 7 de abril, a campanha “Eu vi o futuro”, exibida no intervalo do Jornal Nacional. Com um manifesto de 30 segundos, a ação busca ampliar o debate sobre o direito de ir e vir e evidenciar o papel da 99Moto como uma solução real de deslocamento para mulheres e moradores de regiões de média e baixa renda.

De acordo com a 99, 73% das viagens intermediadas ocorreram fora do eixo expandido da cidade, áreas em que a moto por app muitas vezes é a única alternativa viável. Além disso, 58% dos usuários foram mulheres entre 25 e 34 anos — um dado que a empresa destaca como indicativo do potencial da categoria para oferecer mais autonomia e segurança no deslocamento feminino.

Bruno Rossini, diretor de Comunicação da 99, afirma que a proposta da campanha é reforçar o valor social da nova categoria. “Defendemos a liberdade dos paulistanos de escolher economicamente como querem se deslocar. A 99Moto já beneficiou milhões de pessoas em outras cidades e, agora, começa a transformar também a mobilidade em São Paulo”, declarou.

Segundo um estudo do Instituto Locomotiva, citado pela 99, mais de 7,1 milhões de brasileiros enxergam o transporte por motocicleta como uma alternativa ágil e acessível. A plataforma destaca que a aceitação do público é alta: 79% dos paulistanos dizem querer continuar utilizando a 99Moto como opção para seus deslocamentos diários.

A campanha “Eu vi o futuro” faz parte de uma série de ações de marketing em mídias digitais, rádio e televisão. Além da peça principal no horário nobre, a 99 também lançou conteúdos com os artistas MC Hariel e MC Luanna, ampliando o alcance da iniciativa entre o público jovem e periférico.

A 99 aposta no crescimento da 99Moto em São Paulo, projetando até 30 milhões de reais em ganhos para motociclistas parceiros ao longo de um mês completo de operação, caso a média atual se mantenha. A empresa reforça que seguirá investindo na expansão do serviço e em ações que promovam uma mobilidade mais democrática, acessível e segura para todos.

Pesquisar