99 quer aproveitar volta às aulas para incentivar que estudantes usem suas novas categorias.
Para aproveitar o retorno às aulas, a 99 está apostando em suas mais novas categorias para atrair os estudantes.
Em comunicado, a empresa destacou os serviços do 99Negocia e do 99Plus. Ao apontar que uma pesquisa do Datafolha revelou que 40% dos jovens entre 18 e 24 anos optam pelo app da 99 para se deslocarem até a faculdade, a empresa indicou que os usuários utilizem as novas categorias. “Para a vida dos universitários, negociar as corridas é uma realidade com o 99Negocia. A funcionalidade permite que usuários negociem diretamente com os motoristas parceiros e proporciona autonomia aos passageiros e condutores, permitindo que determinem previamente e, em comum acordo, o preço justo para a viagem”, explicou a empresa.
O “modelo inDrive” da 99 começou a ser testado nos primeiros meses de 2023 e já se espalhou pelo Brasil. O preço sugerido pelo aplicativo é menor do que o de uma corrida 99Pop, mas o passageiro pode oferecer um preço até duas vezes maior, para que sua corrida seja aceita mais rapidamente, ou até mesmo diminuir o valor.
Em relação ao 99Plus, a categoria premium do aplicativo, a 99 explica que destaca a prioridade dada ao conforto e à segurança. “A alternativa torna-se especialmente valiosa para pais que buscam assegurar que mochilas e outros itens essenciais sejam transportados de maneira segura e conveniente”.
A empresa também destaca que, em São Paulo, essa categoria conta com a frota eletrificada da 99, e os passageiros podem viajar em carros elétricos e híbridos, inclusive o D1, um modelo de carro 100% elétrico desenvolvido pela BYD para corridas via aplicativo.