A empresa busca compreender o comportamento dos passageiros durante viagens com múltiplas paradas.
Na última semana, a Uber começou a enviar uma pesquisa à sua base de passageiros, com o intuito de entender o comportamento dos usuários durante viagens com múltiplas paradas.
O questionário consiste em 11 perguntas.
Na primeira, a Uber questiona o passageiro sobre a principal razão para realizar viagens com paradas. As opções disponíveis incluem: adição de paradas por engano, participação em eventos sociais, deslocamento para o trabalho/escola e realização de atividades cotidianas.
Em seguida, a empresa questiona quantos passageiros costumam estar presentes nas viagens com várias paradas e a principal motivação para utilizar essa funcionalidade. As opções incluem: viajar com pessoas conhecidas, conveniência, economia de dinheiro, economia de tempo e segurança.
A Uber também questiona a principal razão para os passageiros não fazerem viagens com paradas tão frequentemente quanto gostariam. As opções incluem: desconhecimento do recurso, alto custo, falta de necessidade, falta de confiança e dificuldade de uso.
Outro questionamento é se o passageiro enfrentou algum problema ou dificuldade ao fazer viagens com paradas na última semana, se divide o valor da corrida com outra pessoa e se isso é feito dentro ou fora do aplicativo da Uber – que possui uma função que automatiza a divisão do valor – e se o passageiro sabe que o custo da viagem pode ser compartilhado com outros passageiros através do aplicativo.
Por fim, a pesquisa conclui perguntando quais são as duas funções mais importantes que o passageiro gostaria que estivessem disponíveis em viagens com paradas. As opções incluem: possibilidade de pagar com criptomoeda, compartilhamento do custo da viagem, controle de música, recebimento de uma rota otimizada pela Uber considerando as paradas, compartilhamento do status da viagem, possibilidade de reservar a viagem e agendamento da viagem.
A pesquisa também solicita sugestões de melhorias para a funcionalidade e a faixa etária do passageiro.
Questionada sobre o principal objetivo da pesquisa e se pretende implementar alguma alteração na funcionalidade, a Uber não respondeu até o momento da publicação desta matéria.