Iniciativa melhora a experiência de todos os envolvidos, uma vez que os motoristas tendem a aceitar mais viagens de usuários com perfis mais completos.
A 99 anunciou, nesta semana, uma melhoria em sua interface de aceite de corridas. A partir de agora, os motoristas e motociclistas poderão ver o número exato de viagens que o passageiro fez pela plataforma.
Segundo a empresa, durante o período de testes, foram feitas pesquisas com motoristas parceiros, dos quais 95% afirmaram considerar a informação sobre a quantidade de corridas relevante para avaliar o perfil do passageiro, junto aos demais dados. A empresa enfatiza que o novo mecanismo objetiva aumentar a segurança e aprimorar a experiência tanto dos passageiros quanto dos motoristas. A tendência é que os condutores estejam mais propensos a aceitar mais viagens quando possuem um maior conhecimento sobre os passageiros.
De acordo com a companhia, a nova funcionalidade será lançada em todo o país e estará disponível em todas as cidades onde a 99 opera, somando-se aos mais de 50 recursos de proteção já implementados e continuamente atualizados.
No momento, ao receberem uma solicitação de corrida, os motoristas e motociclistas da plataforma têm acesso às informações de avaliação do passageiro, frequência de uso e verificação de documentos. Recentemente, a 99 também anunciou uma nova funcionalidade que exibirá a foto do passageiro assim que o parceiro estiver próximo ao local de embarque. Isso possibilitará verificar se a pessoa que está esperando corresponde àquela que solicitou a viagem, adicionando uma camada adicional de segurança.
“Estamos disponibilizando cada vez mais informações sobre a corrida para que os motoristas sempre possam tomar a melhor decisão sobre sua segurança. Reconhecemos a importância de fornecer informações precisas, relevantes e atualizadas para nossos parceiros”, afirmou, em nota, Leandro Abecassis, Diretor de Produto e Experiência da 99. “Com isso, a qualidade do serviço fica ainda melhor porque os condutores tendem a aceitar mais viagens quando possuem mais informações sobre o passageiro”, completa.
