fbpx
55content-branco 2

Onde criar um aplicativo de transporte tipo Uber?

Onde criar um aplicativo de transporte tipo Uber?

PUBLICIDADE

Descubra onde criar um aplicativo de transporte sem saber escrever uma linha de código de programação.

Os aplicativos de transporte como Uber, 99 e Cabify conquistaram o coração de consumidores por todo o mundo.

Polêmicas a parte, eles se tornaram comum no dia a dia de milhões de pessoas que, seja como motorista ou seja como passageiro, utilizam os apps de forma rotineira.

Só a Uber possui nada mais e nada menos do que 111 milhões de usuários cadastrados e 5 milhões de motoristas em sua plataforma.

Já a 99, bateu no início de 2020 a marca de 1 bilhão de corridas realizadas em todo o território nacional.

Aliás, desde que ela foi comprada em 2018 pela chinesa Didi Chuxing, por cerca de 1 bilhão de dólares, a empresa aumentou em 40 vezes sua média mensal de corridas. Assim, ela continua na perseguição a Uber.

Segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, a multinacional norte-americana possui 73% da preferência do mercado brasileiro. Já a 99 alcança os 22%.

Apesar da visível diferença, o resultado mostrou um aumento de 16 pontos percentuais da 99 em relação aos dois anos anteriores.

Já a Uber divulgou que o Brasil é seu segundo principal mercado de transporte no mundo. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos. Em 2018, a multinacional faturou mais de 1 bilhão de reais em sua operação brasileira.

Longe dos holofontes das multinacionais, centenas de outros aplicativos de transporte estão surgindo por todo o Brasil.

Segundo último levantamento que fizemos, em janeiro de 2020, o Brasil contava com mais de 500 apps de motorista particular espalhados pelo país.

Em sua maioria aplicativos de caráter regional, focados em atender uma localidade específica, adequando seus preços e sua forma de trabalhar.

Além da característica regional, o que muitos desses aplicativos de transporte têm em comum é o fato de serem white label.

O que é um aplicativo de transporte white label?

Um aplicativo de transporte white label é uma categoria de aplicativo que os empreendedores podem alugar a licença de uso para configurar com sua marca, preços e forma de trabalho.

Eles têm esse nome justamente pela sua tradução, algo como “marca branca”. Ao adquirir um aplicativo white label, o empreendedor contrata uma empresa, que disponibilizará seu aplicativo base e uma plataforma de gestão para o responsável ajustar a sua forma de trabalho.

Dessa forma, ninguém precisa buscar cursos de programação para entender como funciona a criação de aplicativos de transporte. Assim, o empreendedor fica voltado para a gestão do negócio, pesquisas de mercado e satisfação de clientes e motoristas.

O motivo do sucesso desse modelo de negócio diz respeito aos altos custos para o desenvolvimento de um app de transporte do zero.

Como vamos falar a seguir, para a construção de um aplicativo 100% personalizado, você precisará contratar uma equipe de programadores e designers, além de pagar mensalmente os cursos de servidores e provedores de mapas como Google ou Here.

Quanto custa criar um aplicativo de transporte tipo Uber do zero?

Hoje, criar um aplicativo de transporte tipo Uber está avaliado de 200 mil a 1 milhão de reais, tirando outros custos adicionais e a manutenção.

Segundo os desenvolvedores de aplicativos da Tech Magic, republicado pela Use Mobile, criar um aplicativo como Uber leva em média 5.000 horas de trabalho. A Use Mobile conta que um desenvolvedor de apps cobra por hora de 20 a 150 dólares. 

Vamos usar como exemplo o desenvolvedor mais barato. O custo da produção do seu aplicativo seria de 200 mil dólares. 

Segundo a Dub Soluções, os preços dos desenvolvedores de aplicativos variam de região para região do mundo. América do Norte ($60-250 por hora), Reino Unido ($60-150 por hora), Europa Ocidental ($40-120 por hora), Europa Oriental ($20-100 por hora) e Índia ($10-80 por hora).

Onde criar um aplicativo de transporte tipo Uber?

A Machine é a maior empresa brasileira de desenvolvimento de aplicativos de transporte White Label.

Empresa brasileira fundada pelo cientista da computação Bruno Muniz e pelo engenheiro eletrônico Ricardo Góes, a missão da Machine é oferecer tecnologia de ponta para empoderar motoristas particulares a competirem no mercado de mobilidade urbana.

A empresa democratiza o acesso a tecnologia dos aplicativos de transporte, possibilitando que os empreendedores possam lançar seus apps sem um alto investimento.

Dessa forma, o empreendedor contrata a Driver Machine e recebe um aplicativo base e uma plataforma em que pode personalizar o app com sua logo, nome, regras e tarifas. Além de diversas funcionalidades como botão de pânico, dinâmica por área, opcionais, favoritar motorista e muito mais.

Quanto custa ter um aplicativo de transporte white label?

Ter um aplicativo de transporte white label custa a partir de R$2.499,00 na Machine. Esse é o valor mínimo da taxa de adesão.

Além disso, o gestor paga uma mensalidade que varia de acordo com a quantidade de corridas que ele tiver. Assim, a mensalidade dele vai de acordo com o crescimento dele.

Nesse modelo, o empreendedor não precisa se preocupar com custos de servidores, mapas ou nada relacionada a tecnologia do aplicativo.

Os valores completos podem ser consultados na página de preços.

São diversos aplicativos Brasil afora fazendo sucesso e competindo com os grandes players do mercado.

Caso você queira dar uma olhada na história de sucesso desses aplicativos, baixe agora mesmo o ebook que preparamos.

Assine a newsletter
gratuita!

INSCREVA-SE

Assine nossa NewsLetter totalmente gratuita!

PUBLICIDADE