A plataforma fez parceria com a Waymo, empresa de carros autônomos.
A Uber anunciou o início das entregas autônomas do Uber Eats nos Estados Unidos. A partir de abril, consumidores do Uber Eats nas cidades de Tempe, Mesa e Chandler, na região de Phoenix, poderão ter seus pedidos entregues por um veículo autônomo.
Este serviço é resultado da parceria entre Uber e Waymo, que já oferece corridas autônomas na região de Phoenix.
Agora, a parceria se estende para o setor de entregas, com o objetivo de proporcionar uma experiência única aos usuários e, segundo as empresas, reforçar o compromisso com viagens de zero emissão e a inovação no atendimento aos consumidores e comerciantes.
O serviço funciona da seguinte maneira:
- Ao fazer um pedido em Phoenix, onde o serviço está disponível, os usuários do aplicativo Uber Eats serão notificados com a seguinte mensagem: “Seu pedido pode ser entregue por um veículo autônomo”.
- Os consumidores terão a opção de não utilizar o serviço autônomo no momento do checkout, caso prefiram a entrega tradicional por um entregador.
- Quando o veículo autônomo chegar ao destino, o cliente receberá uma notificação no aplicativo para se aproximar do veículo com seu celular e desbloqueá-lo, a fim de coletar seus itens.
Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e com informações de assessoria.