Pesquisar

“Diria que a palavra deste ano é incerteza”, afirma Diretor executivo da Uber

Diretor afirma que embora o cenário global seja marcado por dúvidas e desafios, a Uber está comprometida em tornar a vida das pessoas mais acessível, prática e previsível.

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, falando no evento GO-GET 2025, com o logotipo da Uber ao fundo.
Foto: Reprodução/YouTube

Durante o encerramento do Go-Get, evento anual da Uber realizado na quarta-feira (14), o diretor executivo da empresa, Dara Khosrowshahi, fez um discurso com forte tom humano e estratégico. Ele ressaltou que, embora o cenário global seja marcado por dúvidas e desafios, a Uber está comprometida em tornar a vida das pessoas mais acessível, prática e previsível — e que cada inovação da plataforma tem como prioridade colocar o usuário no centro de tudo.

“Hoje vocês viram uma série de produtos desenvolvidos pensando em vocês — produtos que ajudam a economizar e que são, de fato, inovadores. Todos eles foram criados para momentos como este, em que cada detalhe importa”, afirmou o CEO, referindo-se aos diversos anúncios feitos ao longo do evento, como os novos recursos do Uber Eats, os avanços em veículos autônomos e os benefícios do programa de fidelidade Uber One.

“A palavra do ano é incerteza — e nós estamos ouvindo vocês”

Usando como referência a tradição do dicionário Merriam-Webster de escolher uma “palavra do ano”, Dara destacou que, se dependesse dele, “incerteza” seria o termo que define 2025. Para ele, esse sentimento se espalha por várias áreas: da economia à tecnologia, da estabilidade no emprego ao poder de compra das famílias. “Neste momento, todos nós estamos enfrentando algum tipo de incerteza”, pontuou.

Embora reconheça que a Uber não pode resolver individualmente todos esses dilemas, o executivo reiterou que a empresa pode — e deve — ajudar a aliviar parte dessas pressões cotidianas. “Nosso objetivo é tornar tudo um pouco mais fácil, um pouco mais previsível e, acima de tudo, mais acessível”, disse.

Entre o agora e o futuro: inovação com propósito

Khosrowshahi também reforçou que a Uber não está apenas investindo no futuro — mas comprometida com melhorar a experiência do presente. Exemplo disso são os avanços com veículos autônomos, que, segundo ele, deverão reduzir custos, aumentar a segurança e diminuir o impacto ambiental.

Mas o olhar da empresa vai além. “Queremos ser mais do que uma empresa que sonha com um novo mundo. Queremos melhorar o mundo em que vivemos hoje”, declarou. Ele citou iniciativas já em andamento, como:

  • Novos passes de viagem e recursos como compartilhamento de rotas, para tornar o deslocamento atual mais barato e menos estressante;
  • Funcionalidades no Uber Eats que ajudam o usuário a economizar, independentemente do que ele queira comer;
  • Integração com parceiros como a OpenTable, que permite reservar mesas em restaurantes sem sair do app da Uber;
  • A expansão do Uber One, que já conta com mais de 30 milhões de membros no mundo, como exemplo do fortalecimento da fidelização e da entrega de valor direto ao consumidor.

Compromisso contínuo

Finalizando sua fala, o CEO destacou que, em um mundo repleto de dúvidas, a Uber quer ser um ponto de confiança para seus usuários. “Tudo o que fazemos, fazemos pensando em você. Porque, em um mundo cheio de incertezas, queremos que cada pessoa que conta com a Uber saiba que ouvimos você, enxergamos você — e estamos aqui por você. Hoje, amanhã e todos os dias que vierem depois”, concluiu Dara.

Nota de transparência: Esta matéria foi produzida com o apoio de inteligência artificial e revisada por um jornalista do 55content.

Pesquisar