A Uber anunciou uma parceria inédita na Alemanha com o centro de táxis Taxi Auto Zentrale Stuttgart (TAZ), permitindo que mais de 900 táxis na região sejam solicitados pelo aplicativo da plataforma de mobilidade. A iniciativa visa aprimorar a acessibilidade ao transporte, beneficiando tanto passageiros quanto motoristas.
“A primeira cooperação com um centro de táxi na Alemanha é um próximo passo importante na expansão de nossa parceria com a indústria de táxis. Não estamos apenas otimizando o serviço para passageiros, mas também criando benefícios sustentáveis ??para taxistas”, afirmou Christoph Weigler, chefe da Uber no país.
A parceria amplia o alcance da Uber na integração com o setor de táxis, que já conta com mais de 5.000 motoristas utilizando a plataforma em todo o país. Em junho de 2024, a empresa passou a permitir a inclusão de táxis em seu aplicativo em toda a Alemanha.
Além da demanda crescente, a colaboração também busca modernizar o setor de táxis, permitindo que empresas menores acompanhem os avanços tecnológicos e melhorem a eficiência dos serviços prestados.
Para Iordanis Georgiadis, CEO da Taxi Auto Zentrale Stuttgart, a parceria representa um avanço significativo para os taxistas locais. “O aplicativo Uber torna possível atingir novos grupos-alvo, gerar viagens adicionais para taxistas e, assim, aumentar sua receita”, declarou.
Outro ponto abordado na parceria é a defesa de tarifas mais flexíveis dentro do corredor tarifário, permitindo que passageiros saibam o preço da corrida antes do embarque. Segundo uma pesquisa da Civey, encomendada pela Uber, 56% dos entrevistados afirmaram que usariam táxis com mais frequência se soubessem o valor exato da viagem no momento da reserva.
O modelo já foi implementado em cidades como Munique e Berlim, onde os táxis organizados via Uber registraram aumento significativo no número de corridas e na receita dos motoristas. Com a parceria em Stuttgart, espera-se que o setor siga a mesma tendência, promovendo maior previsibilidade para passageiros e rentabilidade para os taxistas.
Respostas de 2
Depende da realidade de cada país, tendo em vista custo de vida, manutenção automotiva. Etc.
Concordo plenamente porque os taxis deverão usar as plataformas, pois o taxi é um meio de transporte público e o cliente ao saber o valor antecipadamente será mais credível