Pesquisar

Kovi: “Com as campanhas semanais faturei R$ 12 mil trabalhando 12 horas”, diz motorista 

ponto de exclamacao .png
Patrocinados
Conteúdo pago por anunciantes, com o objetivo de promover produtos, serviços ou marcas. Sempre identificado como “Patrocinado”.
Três homens adultos, todos vestindo camisetas pretas com o logo da Kovi, posam sorrindo ao lado de um menino em um ambiente interno, em frente a uma parede branca.
Foto: Kovi/Divulgação

Com campanhas que lhe renderam até R$ 1.000 semanais, motorista parceiro da Kovi alcançou um faturamento de R$ 12 mil em outubro: “Não tenho nada a reclamar, só agradecer”.

Conteúdo patrocinado pela Kovi

A equipe do 55content conversou com o motorista Fabricio Alves, parceiro da Kovi, para conhecer sua experiência e o que o motivou a se unir à plataforma. 

Desde o primeiro contato, em um evento de apresentação, Alves ficou impressionado com a transparência e o sistema de indicações da Kovi, pontos que logo despertaram seu interesse. Ele destaca vantagens como a simplicidade das campanhas e a possibilidade de atingir suas metas diárias com menos corridas, em comparação a outros aplicativos. 

Além disso, Alves compartilha sugestões de melhorias e reflete sobre o expressivo faturamento alcançado no último mês. Confira esta conversa para entender como a Kovi tem feito a diferença no dia a dia dos motoristas parceiros.


O que te motivou a escolher a Kovi como app de trabalho?

O que me motivou foi a apresentação do aplicativo na janta de inauguração no Parque Farroupilha. Naquele dia, explicaram a proposta e eu achei interessante desde o início. Um dos pontos que me chamou a atenção foi o sistema de indicações, onde quanto mais eu indico, mais posso ganhar. Além disso, a taxa inicial ser de 10% e depois passar para 15%, tudo com muita transparência desde o primeiro momento, foi algo que gostei bastante.

Como você compara a experiência da Kovi com outros apps de mobilidade?

Comparando a experiência atual com a Kovi em relação a outros aplicativos, posso dizer que tem sido muito positiva e vantajosa. Não tenho nada a reclamar, só a agradecer. Em comparação, a 99 também realiza campanhas, mas elas oferecem valores menos atrativos e colocam mais barreiras para que o motorista possa alcançá-las. Não é tão simples como na Kovi, onde, ao completar um determinado número de corridas, o motorista já ganha a campanha. Na 99, além de cumprir o número de corridas, é necessário manter uma taxa de aceitação, uma taxa de finalização e uma boa nota, entre outros critérios. Isso torna a Kovi bem mais interessante, pois há mais transparência nas campanhas e a conquista depende apenas do meu esforço e disponibilidade para realizar as corridas, sem complicações adicionais.

Quais são os principais benefícios que você percebe ao trabalhar com a Kovi?

Os principais benefícios que estou percebendo no momento em relação ao app da Kovi são, principalmente, em relação à taxa. Com ele, estou conseguindo trabalhar menos para alcançar minha meta diária. Antes, quando trabalhava mais com a 99, precisava fazer muito mais corridas para atingir o valor estipulado. Agora, com a Kovi, consigo alcançar a mesma meta com menos corridas, o que para mim é uma grande vantagem.

O suporte da Kovi é eficiente em caso de problemas durante as corridas?

O suporte da Kovi tem sido bem eficiente. Sempre que precisei, fui atendido rapidamente e nunca fiquei sem resposta. Às vezes, o retorno é imediato; em outras situações, demora apenas alguns minutos, mas sempre obtive retorno. Todas as dúvidas que eu enviei foram respondidas de forma clara. Até agora, não tenho nada a reclamar — o atendimento tem sido muito tranquilo para mim.

Quais melhorias você acha que a Kovi poderia fazer para motoristas e passageiros?

Na questão de melhorias para motoristas, acredito que uma delas poderia ser a disponibilidade mais rápida dos valores. Embora eu tenha me adaptado a solicitar o valor na carteira e recebê-lo no dia seguinte, nem todos os motoristas conseguem se organizar assim. Alguns podem precisar do dinheiro imediatamente, por exemplo, para abastecer e continuar trabalhando. Já passei por isso, e sei que outros motoristas também. Então, seria positivo se o valor pudesse ser acessado de forma mais rápida.

Outra situação que já enfrentei foi pegar uma corrida longa em dinheiro, mas, ao chegar ao destino, o passageiro não tinha o valor para pagar. Fiquei sem receber, e isso poderia ser ajustado de alguma forma, talvez com uma política para cobrar o valor do passageiro e ressarcir o motorista, evitando que fiquemos sem pagamento.

Pensando nos passageiros, algumas sugestões que recebi foram aumentar o tamanho do mapa na tela, pois atualmente ele é pequeno em relação ao espaço ocupado pelas informações abaixo. Outro ponto é a tela de avaliação do motorista no final da corrida, que alguns passageiros acham confusa. Já aconteceu de fecharem o app sem conseguir avaliar, algo importante tanto para o motorista quanto para o passageiro. São detalhes que acredito que podem ser ajustados com o tempo

Qual seu faturamento mensal trabalhando na Kovi? Em que horário e quantas horas você trabalha por dia?

Agora que completei o primeiro mês inteiro com a Kovi, fechando outubro, meu faturamento em corridas e campanhas diárias foi próximo de R$ 8 mil. Além disso, participei das campanhas semanais e recebi mais R$ 1 mil por semana, totalizando cerca de R$ 12 mil no mês. Trabalho geralmente 12 horas por dia, divididas em dois períodos. Começo pela manhã, paro ao meio-dia para almoçar e descansar, e volto à tarde, entre 13h30 e 14h, seguindo até por volta das 22h30 ou 23h. Costumo trabalhar seis dias na semana, com um dia de folga, e, em algumas ocasiões, se necessário, descanso dois dias na semana.


Foto de Giulia Lang
Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

Pesquisar