Segundo as empresas, a parceria visa integrar o sistema de gestão da Omie com a logística da Loggi.
A Omie, plataforma de gestão empresarial (ERP) na nuvem, anunciou uma nova parceria com a Loggi, empresa brasileira de entregas.
Segundo as empresas, o objetivo é integrar o sistema de gestão empresarial da Omie com os serviços de logística da Loggi, oferecendo uma solução mais eficiente para pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil.
A integração permitirá que as empresas gerenciem suas vendas e o agendamento de entregas diretamente pela plataforma da Omie. O novo recurso possibilita a cotação e contratação de serviços de logística, além de emitir etiquetas de envio e acompanhar o trajeto da entrega com notificações automáticas.
José Adriano Vendemiatti, diretor de Marketing de Produto da Omie, afirmou que essa integração é mais um passo para expandir os serviços oferecidos pela plataforma, reforçando a posição da Omie como uma das principais empresas de ERP no Brasil. A iniciativa tem como foco centralizar os processos de gestão e logística, trazendo mais autonomia para os empreendedores.
Ariel Herszenhorn, vice-presidente de Novos Negócios da Loggi, destacou que a parceria facilita o acesso a soluções logísticas mais alinhadas às necessidades das empresas que atuam no comércio eletrônico. Herszenhorn também apontou a importância da logística no e-commerce, ressaltando que o processo é uma parte estratégica dos negócios.
Para utilizar a nova funcionalidade, é necessário que a empresa seja cliente de ambas as plataformas, Omie e Loggi, e tenha a integração ativada.
Texto produzido com informações de assessoria.