Após realizar uma pesquisa com entregadores do Uber Eats na África do Sul, Charles Mhango chefe de operações da Uber Eats na África Subsaariana, anunciou uma série de mudanças no serviço da companhia. A principal delas prevê o pagamento da viagem de volta caso o entregador precise devolver algum item solicitado pelo cliente.
“Mais de 6000 de vocês compartilharam suas ideias durante mesas redondas e em resposta às pesquisas. Este processo permitiu-nos identificar as principais prioridades, conduzindo a seis projetos principais com soluções práticas. Obrigado por serem uma parte vital deste processo”, colocou Mhango.
Dentre as mudanças, é possível destacar pontos como a nova possibilidade de gravar o áudio das interações com os clientes; um canal de bate-papo diretamente com o cliente em todos os pedidos do Uber Direct; uma nova área de chat entre o comerciante e o consumidor; o adicional de recompensas mais valiosas ao Uber Eats Pro; a validação do endereço do cliente junto à plataforma e também uma comunicação mais clara na relação Uber-colaborador.
“Gostaríamos de agradecer muito a todos os entregadores que participaram desta 3ª edição da Pesquisa Nacional de Entregadores. Suas contribuições e conversas com nossa equipe do Uber Eats na África do Sul foram extremamente valiosas. Prestamos muita atenção às suas opiniões e prometemos mantê-los atualizados sobre o andamento de nossas ações”, proferiu a Uber através de um comunicado.
Vale ressaltar que, no Brasil, o Uber Eats encerrou suas atividades em março deste ano. O principal motivo foi a dificuldade da plataforma em bater de frente com seus rivais, perdendo espaço para aplicativos de delivery como o iFood e o Rappi. No entanto, a empresa ainda realiza entregas através da Cornershop e das categorias Uber Direct e Uber Flash.