Criar um CNPJ é o primeiro passo que você precisa dar para empreender no mercado de mobilidade urbana.
Se você é empreendedor e está atento ao mercado, já deve ter percebido que a mobilidade urbana brasileira é uma ótima possibilidade para investir, não é mesmo?
Isso porque, de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 18 municípios brasileiros o mototáxi é o único serviço de transporte disponível.
São cidades inteiras sem ônibus, táxis, trens, barcos, vans, metrôs ou aviões. Não há nem mesmo ônibus que realizam viagens intermunicipais.
Outras cidades não contam com transporte público ou particular, como Uber, 99 e Cabify – mas têm táxi. Contudo, até nessas cidades o mototáxi segue como primeira opção pela praticidade.
Então dá para perceber que ainda existe muito espaço para novos empreendedores investirem em mobilidade urbana e obterem sucesso, não é mesmo?
Então, se você é empreendedor, está decidido a entrar nesse mercado e quer criar seu próprio aplicativo de mototáxi, o primeiro passo é criar um CNPJ.
Por que criar um CNPJ?
CNPJ é a sigla para Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Ele é uma espécie de CPF de empresas, órgãos públicos, condomínios, instituições religiosas, etc.
Se você tem um negócio, precisa de um CNPJ. Ele é importante mesmo que seu empreendimento não esteja em um lugar físico, como aplicativos e lojas virtuais.
Não ter um CNPJ pode, além de te trazer problemas com a Receita Federal, atrapalhar o crescimento do seu negócio.
Isso porque criar um CNPJ dá ao empreendedor uma série de benefícios. Um deles é a possibilidade de obter créditos especiais para empresas.
Além disso, você contribui com a previdência, garantindo sua aposentadoria, além de assegurar vantagens como o auxílio-doença e o auxílio-maternidade.
Isso tudo sem contar a credibilidade perante o público e o mercado. Afinal, que cliente vai querer se envolver com uma empresa que não tenha um registro formal?
Através do CNPJ seus clientes poderão conferir as principais informações da sua empresa. Entre elas estão:
- data de abertura;
- nome e nome fantasia;
- atividades realizadas;
- situação cadastral.

Como criar um CNPJ?
Assim como a maioria dos documentos, criar um CNPJ requer um pouco de paciência.
Afinal, abrir uma empresa é um processo sério e necessita de uma série de documentos.
Então, para saber como criar um CNPJ, quais taxas você precisa pagar e tudo mais que envolve o primeiro passo para começar um novo negócio, baixe GRATUITAMENTE o ebook que preparamos, junto com a MGF Contabilidade, para você.
Lá nós reunimos todas essas informações e você pode ler na sua casa ou onde quiser pelo celular ou tablet.