O iFood anunciou na manhã de hoje (29) que está reajustando em 4,5% as tarifas repassadas aos entregadores. A partir de 3 de julho, a tarifa mínima também vai subir (8,3%), saindo dos antigos R$6 e indo para R$6,50
Segundo a empresa, é o terceiro ano consecutivo que é realizado reajuste dos valores pagos, considerando as oscilações nos preços dos combustíveis e também a inflação.
“Esse aumento no ganho de entregadores fica acima da inflação acumulada desde o último reajuste, realizado em abril de 2022. Entre maio de 2022 e maio de 2023, essa inflação foi de 3,74%, de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor)”, disse a empresa em nota.
“A agenda de valorização dos entregadores é prioritária para nós. Estamos constantemente dialogando com eles como uma forma de entender melhor as demandas mais importantes e de que forma podemos trabalhar juntos para alcançar melhorias operacionais e na experiência do entregador com a nossa plataforma e para que a categoria de entregadores seja cada vez mais valorizada e respeitada pela sociedade”, afirma Stella Chamarelli, diretora de Experiência dos Entregadores do iFood.