Após sair do Brasil em maio de 2022, agora chegou a vez da empresa encerrar suas atividades na Itália.
A Uber anunciou na manhã de hoje (15) o fim das operações do Uber Eats na Itália.
Em nota, a empresa afirmou que não cresceu em linha com suas expectativas para garantir um negócio sustentável no longo prazo. “(…) hoje estamos tristes em anunciar que tomamos a difícil decisão de descontinuar nossas operações de entrega de comida na Itália por meio do aplicativo Uber Eats”.
Segundo a Uber, o foco principal agora é fazer o possível pelos funcionários, em conformidade com as leis aplicáveis, garantindo uma transição tranquila para todos os restaurantes e entregadores que usam a plataforma.
Apesar da decisão de encerrar o Uber Eats, a empresa afirmou que não pretende abandonar o país e que vai focar ainda mais nos serviços de mobilidade, onde eles registraram um crescimento significativo.
“De fato, graças ao serviço Uber Black e ao acordo com a It Taxi, estamos atualmente presentes em 10 cidades italianas: nos últimos 12 meses, mais de um milhão de italianos e turistas usaram o aplicativo Uber para se deslocar pelas cidades onde operamos e quase 10 mil motoristas, entre carros particulares e táxis, já tiveram a oportunidade de fazer pelo menos uma viagem pelo nosso app”.
Na última semana, a empresa anunciou o lançamento do serviço de táxi na Sardenha, uma ilha na Itália, e agora a empresa planeja aumentar a presença no país e lançar quatro novas cidades até o final do ano.