Pesquisar

Leitor diz que aceitaria pagar mais se repasse para motorista fosse justo

ponto de exclamacao .png
Motorista
55 positivo
55 positivo

55 inaugura área com os principais comentários de leitores do site ao longo da semana.

Com o objetivo de dar voz aos nossos leitores, inauguramos hoje (28) a seção “Opinião do Leitor”, um espaço em que faremos uma curadoria com os principais comentários de leitores do 55 nos textos publicados ao longo da semana.

Os comentários não representam necessariamente a opinião do 55.

Alguns textos podem ser alterados para corrigir erros de português sem alterar o conteúdo ou o sentido da mensagem.

Jeane Tullher sobre Exclusivo: representante dos motoristas diz que grupo não aceita ficar de fora do debate sobre regulamentação

Sou usuário da Uber desde quando chegou ao Brasil. Vocês precisam ouvir motoristas de todo o país para saber a realidade do que eles passam.

Eu, como usuário, me sinto lesado ao pagar 60 reais por uma corrida pela Uber e o motorista receber apenas 28 reais dos meus 60 reais pagos na plataforma. É um absurdo essa exploração brutal. Todos os gastos com pneus, combustível e outras manutenções ficam por conta do motorista… Eu não me importo de pagar 50, 60 ou até mais, contanto que esse repasse seja justo.

A Uber, por exemplo, cobra corridas com dinâmica para nós, às vezes variando o dobro da corrida, mas o motorista recebe apenas 1,50 a mais?

Meu dinheiro enriquece a empresa, enquanto o motorista, detentor do veículo e responsável pelos seus próprios gastos, recebe a menor parte. Se a corrida mínima para o motorista receber fosse de 10 ou 11 reais, eu, assim como milhares de outros passageiros, pagaríamos sem problema. O problema é a ganância em ter muitos motoristas nas ruas com prestações a pagar e o aplicativo se aproveitando disso, explorando os profissionais baixando cada vez mais as tarifas deles.

Douglas Brando Miranda sobre Concorrente da Uber na Europa e África é destaque na Forbes

Vamos ver se isso chega ao Brasil… Se os preços praticados forem semelhantes aos dos aplicativos de transporte convencionais, como Uber e 99, provavelmente continuaremos usando os tradicionais.

A estratégia para atrair motoristas no Brasil seria oferecer corridas com ganhos superiores aos dos aplicativos convencionais (em horários de pico e fora deles), e depois reduzir os ganhos gradualmente, equiparando-se aos preços dos concorrentes. Isso poderia levar à fuga de muitos motoristas do aplicativo no médio prazo.

Alan Ramos sobre Passageiros já podem pedir táxi pela Uber em BH

Tenho vários amigos taxistas. Todos eles disseram que não pretendem aderir. Segundo eles, a Uber não conseguirá dobrar os taxistas dessa vez.

Até agora, a categoria tem se mantido firme, e muitos pensavam que ela iria desaparecer, mas, pelo contrário, tem se fortalecido e melhorado a qualidade. Um dos meus amigos disse que não eles não precisam da Uber.

Humberto Nascimento sobre Oposição apresenta projeto para regulamentar aplicativos

Até o momento, a regulamentação parece ser convincente. É importante colocá-la em prática o mais breve possível, pois, como motorista de aplicativo há quatro anos, estou vendo as coisas ficarem complicadas para continuarmos trabalhando. Espero que essa regulamentação chegue rapidamente.


Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

Pesquisar