Pesquisar

A semana no Mercado da Mobilidade Urbana (20/09 – 24/09)

ponto de exclamacao .png
Motorista
Noticias da semana no Mercado da Mobilidade Urbana
Noticias da semana no Mercado da Mobilidade Urbana

Nas notícias da semana no mercado da mobilidade urbana vemos o crescimento dos aplicativos de transporte, grandes e de nicho.

Ações da Uber tem alta na Bolsa de Nova York e a empresa espera alcançar seu primeiro lucro desde a fundação.

O aplicativo brasileiro de transporte feminino, Lady Driver, continua sua expansão e projeta estar em pelo menos mais três capitais ainda este ano.

Uber tem valorização e espera lucros

Provavelmente em nenhum outro período a Uber enfrentou tantas duras críticas como agora.

Apesar disso, na terça-feira (21). as ações da companhia fecharam em alta de 11,51% na bolsa de Nova York, na maior valorização desde 4 de novembro de 2020.

Com ações custando cerca de US$ 45, a empresa planeja alcançar o primeiro lucro ajustado de sua história.

Lucro ajustado é o lucro líquido de uma empresa, desconsiderando suas reservas de lucro e seu fundo de emergências.

Apesar das recentes críticas direcionadas à operação de transportes da multinacional, o modelo de negócio em si, não deixou de ser lucrativo. Prova disso é que na comparação de um mês, a Uber arrecadou mais do que três empresas de transporte público coletivo juntas.

Os dados foram divulgados pelo prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, que também é vice-presidente de Mobilidade Urbana da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Um sistema de transporte por aplicativo agora, em agosto, faturou R$ 13 milhões. Já as três empresas prestadoras do serviço de transporte público faturaram os mesmos. R$ 13 milhões.

Felício Ramuth, prefeito de São José dos Campos

Lady Driver trabalha em expansão

fundo rosa com coração e LadyDriver escrito em branco

O aplicativo nacional focado em atender e trabalhar exclusivamente com mulheres continua com sua expansão pelo país.

Ainda que não se proponha a competir diretamente com os grandes apps do mercado, como a Uber, é extremamente equivocado tratar a Lady Driver como uma empresa pequena da mobilidade.

Isso porque, a Lady já foi apontada como o maior aplicativo de transporte feminino do mundo.

Até julho deste ano, o aplicativo atuava em 49 cidades, sendo 48 espalhadas pelo Brasil e 1 em Maryland nos EUA.

Agora, o app trabalha na regularização junto a outras prefeituras para oferecer empregos e transporte para mais mulheres no país.

Dentre esses municípios, destacam-se Fortaleza, Belo Horizonte e Goiânia, que já estão em fase de cadastro das motoristas.

Outras cidades como, São Caetano do Sul (SP) e Maringá (PR) também estão na rota de expansão do serviço.

Pesquisar